quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Conheça os benefícios da fisioterapia durante e após a gestação


Durante a gestação, o corpo de toda mulher passa por uma série de mudanças, sendo fundamental para a saúde da mãe e do bebê, aprender a conviver bem com elas. Para reduzir estes transtornos, a Ariane Pitrez Fisioterapia e Estética oferece um programa especial para as grávidas que alia desde os cuidados estéticos até os físicos, para que a nova mamãe sinta-se bem, equilibrada, durante os meses de mudanças pelas quais ela e o bebê vão passar juntos. O bem estar físico proporciona uma gestação equilibrada. A mamãe que se cuida poderá constatar inúmeros benefícios para si e para o seu bebê. a fisioterapia pode ajudar em cada uma dessas fases.
Através de técnicas utilizadas como drenagem linfática especializada, massoterapia, RPG, exercícios específicos e orientações posturais, alguns benefícios são:
- Melhora da postura durante a gravidez e após o parto.
- Alívio e prevenção das dores durante a gestação.
- Melhora da percepção corporal e autoestima.
- Minimização de transtornos como pernas inchadas, dores nas costas, varizes, etc.
- Controle do peso.
- Fortalecimento dos braços para cuidar do bebê.
Quando a gestante pode iniciar a fisioterapia?
A gestante pode começar a fazer a fisioterapia assim que o médico obstetra responsável autorizar. É muito importante a prevenção, portanto, o quanto antes dar início ao acompanhamento gestacional com a nossa equipe de fisioterapia, melhores serão os benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário