sexta-feira, 3 de maio de 2013

Conheça melhor o Manthus



Uma dieta saudável e a prática regular de atividades físicas são ótimas ferramentas para quem quer perder peso. Entretanto, não é apenas o peso que importa, muitas pessoas querem eliminar medidas, se ver livre da celulite ou da gordura localizada. Para isso, existem várias técnicas de estética, como o Manthus.


O nome Manthus é uma junção da palavra manta (referência a uma espécie de arraia gigante que prende sua caça e em seguida dispara uma descarga elétrica letal) com hidrolipoclasia ultrassônica (HUS).


O manthus é um aparelho que atua profundamente nas áreas tratadas, combinando o uso do ultrassom, da corrente elétrica e da eletroporação (emissão de ondas eletromagnéticas que abrem os poros facilitando a penetração de princípios ativos específicos contra a gordura localizada). O método é totalmente indolor.


Por meio da transmissão da corrente elétrica, o aparelho consegue atingir até 4 cm da camada de gordura abaixo da pele, transformando o tecido gorduroso acumulado em partículas mais finas, mas sem quebrar a membrana celular. Essas partículas vão para o sistema linfático e são eliminadas pelo suor, urina ou fezes.


A corrente elétrica estimula o sistema linfático, a eletroporação auxilia a abrir os poros para penetração dos produtos contra a gordura localizada e as ondas de ultrassom aceleram o metabolismo local. O manthus pode ser feito na região abdominal, culotes, pernas, nádegas, braços e barriga.


Ao contrário do que muitos pensam, o manthus não é apenas um tratamento estético. A técnica tem se mostrado bastante eficaz em pacientes que passaram por cirurgias, tanto para aumentar a velocidade de reabsorção de hematomas, quanto para prevenir aderências ou até mesmo diminuir as cicatrizes internas (fibroses).


Antes de começar a terapia, é feita uma criteriosa avaliação, pois nem todas as pessoas podem se submeter ao manthus. Em geral, são indicadas 10 sessões para começar. Cada organismo é diferente do outro, porém é possível notar uma redução de 2 a 4 cm de circunferência em cada sessão.


Como dito anteriormente, se o objetivo é reduzir medidas, a pessoa deve adotar uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e reduzir o consumo de substâncias que pioram a celulite, como álcool, cigarro e alimentos gordurosos. Um estilo de vida saudável combinado com o manthus pode produzir excelentes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário