quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Driblando o estresse


Sabemos que muitas vezes as emoções afetam o corpo comprometendo a postura corporal e acarretando alguns problemas como as dores crônicas. Memórias celulares de traumas emocionais, podem causar dores físicas ou sintomas graves de diversas maneiras, como por exemplo lombalgias, dores articulares (ombros, joelhos, etc.) e até câncer.

Uma técnica que esta sendo utilizada dentro da fisioterapia tem trazido benefícios para quem sofre com o estresse. Trata-se da microfisioterapia. Com a microfisioterapia é possível identificar o comprometimento em níveis corporais até mesmo antes deles se manifestarem. A intenção é desatar o "nó" desde a origem até a data atual.  Segundo a fisioterapeuta Ariane Pitrez tem como interromper o circulo vicioso a medida que  se descobre a causa do "problema". Trata-se de uma técnica de auto correção.

Além da microfisioterapia, uma outra técnica que tem dado retorno é a Barras de Access. Ao tocar 32 pontos na cabeça, liberamos a memória celular de qualquer julgamento, pensamento, sentimento e emoção que impede o ser humano de viver a plenitude do seu ser. Como resposta, temos o alívio do estresse, bom humor, mais disposição e energia, dentre outros benefícios que nos interessamos por criar. Nos colocamos num estado pleno para criar a nossa própria realidade com consciência.

Cada ponto corresponde a um aspecto de comportamento humano e de como a pessoa se relaciona com eles, tais como: dinheiro, controle, poder, criatividade, corpo, sexualidade, tristeza, alegria, bondade, paz e calma, entre outros. Estes pontos armazenam todos os pensamentos, sentimentos, ideias, pontos de vista, emoções, etc. Quando as Barras de Access são ativadas, através do toque suave na cabeça nesses pontos específicos, liberam a carga emocional das memórias. É como apertar a tecla “delete” do computador, apagando esses condicionamentos que não nos servem mais, permitindo assim mais espaço disponível para poder receber e criar experiências completamente novas.

Existem inúmeras melhoras em casos de pânico, depressão, fobias, ansiedade, frustrações, déficit de atenção, hiperatividade, transtorno obsessivo compulsivo, além do desempenho no trabalho, nos estudos, na vida sexual, na vitalidade, na disposição e no sono, dentre tantas outras possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário