quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A importância da fisioterapia durante a gestação.


A gestação leva a uma série de transformações físicas, hormonais e emocionais para a mulher. 

Com o objetivo de ajudar todas as mamães nesse importante período da gravidez, a Ariane Pitrez Fisioterapia e Estética possui um programa especial para que a mamãe sinta-se bem e equilibrada durante os meses de mudanças pelas quais ela e o bebê passarão juntos.

Para evitar desconfortos como o inchaço e a proliferação das varizes, por exemplo, gerados pela retenção de água, uma solução agradável e relaxante é a drenagem linfática – uma massagem suave e lenta, estimuladora do sistema linfático e ativadora da circulação sanguínea. Ela ajuda a reduzir o inchaço por conta da retenção hídrica e as dores nos pés e pernas.

Durante a gravidez, a gestante tem um aumento de 30% a 50% do volume sanguíneo, podendo reter até 8 litros de água acima do normal – razão pela qual sente desconforto e sensação de peso nos membros inferiores. A drenagem linfática hidrata a pele, melhora o sistema imunológico e elimina toxinas pela urina. Além destes benefícios, essa massagem ainda proporciona uma gostosa sensação de bem-estar e relaxamento. 

Exercícios fisioterápicos específicos também ajudam na organização de uma melhor postura e preparam o corpo para o momento do parto. Tudo isso em prol do bem-estar e da qualidade de vida da mãe e de seu bebê.

Saiba mais sobre o Programa Gestante em nosso site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário