segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sling Training: Previna-se contra as lesões!



Enfrentar inúmeras sessões de fisioterapia não é fácil. Para quem não tem paciência e quer logo se livrar dos desconfortos causados pelas lesões, o método parece ainda mais penoso, uma vez que, em certos casos, os resultados dos exercícios demoram um pouquinho para aparecer.

Para isso, os fisioterapeutas contam com um equipamento que facilita a execução dos exercícios e potencializa o resultado, aumentando o condicionamento físico, o equilíbrio e melhora da postura. 

Chamado de Sling Training, o aparelho utilizado nos exercícios é simples, feito de alças ajustáveis a qualquer altura e foi criado para tratar lesões em atletas de alto nível. Mas hoje ele se estende a todo o tipo de público - crianças, adolescentes, idosos e portadores de deficiência.

O aparelho Sling Trainer trabalha a musculatura interna estabilizadora, ou seja, age em todos os músculos que deixam a pessoa ereta, como abdômen e quadríceps. Apesar de o objetivo do Sling não ser perder peso, quem usa o aparelho costuma suar, se cansar e definir os músculos durante os exercícios. E quando o equipamento é usado por pelo menos cinco minutos antes do treino convencional (musculação ou o próprio sling), os resultados são alcançados mais rapidamente.

No quesito fisioterápico, os resultados são extremamente rápidos. Em poucos minutos de exercício pode-se notar uma melhora de postura e alívio de dores. O que também torna o método muito eficaz na prevenção de lesões corporais.

Os grandes benefícios do Sling Training são ganho de equilíbrio e de força da musculatura abdominal e paravertebral (costas e lombar). Dessa forma, as dores de coluna diminuem, a consciência corporal fica maior e o paciente aprende a gastar menos energia no seu dia a dia, ficando mais forte e autoconfiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário