segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Massagem modeladora ajuda a definir o corpo feminino.

       


A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos fortes e intensos, com o intuito de atingir as camadas mais profundas da pele. Pode ser feita tanto com as mãos, quanto com o uso de alguns aparelhos como bambu ou rolos com pequenas ventosas.

Atua diretamente na circulação sanguínea, ativando o metabolismo da região e estimulando respostas neuromusculares. Os principais objetivos da técnica são: redução da gordura localizada e da celulite, modelagem do corpo, limpeza de impurezas do organismo, aumento do fluxo sanguíneo e da retenção líquida.

A técnica tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, executados de forma rápida e firme. Utiliza movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Geralmente ela é restrita a áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e às vezes nos braços.


Sessões

O procedimento deve ser feito uma ou duas vezes por semana, e normalmente o tratamento deve ser contínuo, para ter a manutenção dos resultados.  Cada sessão dura em média de 30 a 40 minutos, e pode haver um intervalo de 48 a 72 horas entre cada uma delas, de acordo com a avaliação do profissional.


Cuidados antes das sessões

Como geralmente a massagem é realizada com cosméticos termogênicos (que aquecem e estimulam o metabolismo local), o ideal é que seja feita uma esfoliação corporal uma vez por semana, para que se consiga uma melhor penetração dos princípios ativos que estes cosméticos contêm.
Se a intenção for realizar a massagem no abdômen, o ideal é não comer antes da sessão, pois os movimentos vigorosos podem provocar refluxo ou mesmo vômito durante a massagem. Alimentação leve com jejum de uma hora e meia é o suficiente.


Cuidados após as sessões

O ideal é tentar deixar os cremes usados na massagem na pele por até duas horas, para que eles possam agir por mais tempo e trazer benefícios para a pele. Realizar uma atividade física aeróbica nesse período é uma ótima pedida para potencializar os benefícios da massagem.


Dicas para a obtenção de resultados mais rápidos:
  • Alimentação balanceada: Se você quer ter o corpo em forma, comer bem é essencial. Até porque, são as calorias em excesso e as gorduras mal escolhidas que vão se converter nos pneuzinhos. Manter uma dieta equilibrada, bem como consumir apenas a energia que você gasta ao longo dia, são estratégias importantes para não ficar sempre repondo a gordura.
  • Atividades físicas: A melhor forma de converter massa gorda em massa magra é praticando exercícios. Além de reduzir a gordura corporal, a atividade física ajuda a turbinar os resultados da sua massagem modeladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário