Celulite, flacidez e gordura localizada são problemas que afligem a maioria das mulheres que buscam um corpo mais harmônico e uniforme. A fisioterapia dermatofuncional oferece uma ampla gama de terapias que atuam na parte estética do corpo, com excelentes resultados.
A endermologia é um método não invasivo, que associa a drenagem linfática a vácuo ao ultrassom, que promove uma melhora nos quadros de celulite. Por meio de um aparelho é realizada uma massagem mecânica que realiza uma pressão positiva pelo rolamento, junto com uma pressão negativa (vácuo), que é aplicada na pele e nos tecidos subcutâneos.
Para facilitar o deslizamento do aparelho é aplicado um creme ou gel nas regiões tratadas. Normalmente, a aplicação é feita nas coxas, na barriga e nos glúteos. A endermologia estimula a circulação sanguínea e ajuda a eliminar toxinas por meio do estímulo do sistema linfático.
Isso ajuda a reduzir a retenção de líquidos, além de moldar o corpo e reduzir medidas. Outra aplicação da endermologia é no pós-operatório, pois o aparelho ajuda a prevenir a fibrose, além de acelerar a cicatrização.
Entretanto, é bom lembrar que nenhum tratamento sozinho é capaz de eliminar a celulite ou a gordura localizada. É fundamental adotar hábitos saudáveis de vida como uma boa alimentação, exercícios físicos, entre outras atitudes que promovam o bem-estar e melhorem a qualidade de vida.
No geral, após 10 sessões já é possível notar uma importante melhora no aspecto da celulite. Outro ponto importante para obter resultados mais satisfatórios é aliar a endermologia a sessões de drenagem linfática manual.
Veja as principais utilizações da endermologia:
- Recupera, mantém ou melhora a função linfática
- Desfibrosagem do tecido aderido
- Tonificação muscular e vascular
- Melhora o contorno corporal (reduz medidas)
- Melhora a elasticidade da pele
- Atenua rugas
- Melhora o aspecto de cicatrizes
Conheça nossa clínica e marque agora mesmo uma avaliação: (21) 3648 9972
Nenhum comentário:
Postar um comentário