segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Você já ouviu falar em Core Training?


O Core Training (treinamento do core), tem sido um dos principais métodos utilizados na atualidade para a elaboração de exercícios físicos. Representando um dos treinamentos o qual promete saúde, boa forma e ótima capacidade física, o treinamento do core hoje pode ser considerado um dos treinamentos alternativos mais presentes entre os mais diferentes indivíduos praticantes ou não de musculação.

Para entendermos o que é o treinamento core, devemos primeiramente entender o que é o “core” em si, ele pode ser definido como uma unidade de 29 pares de músculos de suporte para a região pélvica, lombar e bacia, cada um representando sua específica função e todos, em conjunto, estabilizando essas regiões do corpo. O core 360º por sua vez (uma volta completa em círculo) representa o “corpo inteiro” desde a região dorsal a lateral e, claro, ventral.

Essa técnica foi desenvolvida, primeiramente, para diminuir as dores relacionadas à coluna. Aos poucos foi sendo adotado por esportistas como forma de melhorar o suporte do tronco nos movimentos. O Core Training é uma técnica preventiva, que impacta diretamente no desempenho do atleta, principalmente em esportes que exigem grande esforço dos membros inferiores (pernas, quadris). Trabalha toda a musculatura responsável pelo equilíbrio do corpo humano como: a parte lombar da coluna, a parede abdominal e músculos, ou seja, a parte conhecida como “centro da gravidade”. O segredo do método é que os músculos que são trabalhados possibilitam a estabilização do tronco durante o movimento dos membros.

Devido aos seus benefícios, o Core Training ganhou espaço, principalmente nos clubes de futebol, em academias e nas clínicas de fisioterapia. Portanto, não perca tempo e marque já sua consulta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário