terça-feira, 26 de março de 2013

Como o Reiki pode melhorar a sua vida



Para entender o Reiki é preciso experimentá-lo. Cura, trabalho energético, terapia e assim por diante são apenas algumas qualidades que atribuímos à técnica para tornar mais fácil sua compreensão. A medicina oriental acredita que o ser humano possui energias que caminham livres no corpo, por meio dos chacras, meridianos e nádis. Essa energia percorre o campo energético e alimenta órgãos e células, regulando as funções vitais.

Quando há um bloqueio dessa energia vital, a circulação fica prejudicada e pode afetar a saúde, desequilibrando não só o corpo, como a mente.  Nestes casos, o Reiki é um recurso que pode ser utilizado para restabelecer o equilíbrio do organismo, promover o bem-estar, aliviar dores, trazer relaxamento físico, mental e emocional, pois promove o reequilíbrio energético, o que contribui para a saúde em geral.

Vale ressaltar, que embora o Reiki seja uma técnica oriunda do mundo oriental, não está de forma alguma atrelado a nenhuma religião, não possui dogmas ou regulamento. É um caminho de harmonização interior com o Universo, um sistema de ajuda perfeito, que se ajusta aquele que o usa e que desperta o poder natural da cura, que todo ser humano possui e não sabe.

O Reiki trata não só as dores físicas, como também o estresse, a ansiedade, a insônia, entre outros males da vida moderna. É um tratamento alternativo, que pode ser um aliado de outras terapias, inclusive da medicina tradicional, para fortalecer e revigorar a energia vital do corpo e da mente.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece o Reiki como um eficaz método terapêutico para diminuir a dor e o sofrimento. Qualquer um pode receber a energia do Reiki, não possui nenhum efeito colateral, nem contraindicação, enfim, qualquer pessoa que queira sentir-se bem e com a energia vital revigorada pode ser tratada com o Reiki.

Reiki no Esporte
Nos dias de hoje, quando falamos de alta competição, a maioria dos atletas apresentam habilidades físicas muito semelhantes, o que muitas vezes irá diferencia-los é o equilíbrio emocional e a capacidade de gestão do estresse e da ansiedade. Os treinos exaustivos são necessários para ter sucesso na carreira e obter bons resultados nas competições, as atividades esportivas exigem muito do físico do atleta, mas também envolvem aspectos mentais e emocionais. 

Os atletas lidam com o desempenho, com o fracasso, com o sucesso, com a pressão, com a expectativa dos patrocinadores, da sociedade, da família e de si próprios. Um dos requisitos básicos na preparação de um atleta de competição é o tratamento da ansiedade e do estresse. Aquele que melhor souber enfrentar, lidar e ultrapassar estas situações terá maior probabilidade de sucesso. Por esse motivo, o Reiki contribui muito para melhorar a performance dos atletas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário