sexta-feira, 5 de abril de 2013

Porque fazer uma limpeza de pele



A limpeza de pele é um dos tratamentos estéticos mais comuns no Brasil. O principal objetivo é remover células mortas, cravos e pontos sebáceos, para deixar a pele do rosto renovada, lisa e livre dos sinais da acne. Entretanto, é preciso cuidado na hora de escolher um profissional, assim como entender com que frequência a limpeza pode ser feita e quais os cuidados que devem ser tomados depois do procedimento.

Indicações
- Remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos)
- Eliminação do milio – espécie de cravo resistente, recoberto por uma camada de pele
- Retirada de pontos sebáceos
- Renovação da pele
- Redução da oleosidade

É importante lembrar que pessoas que apresentam espinhas não são candidatas à limpeza de pele, que pode deixar cicatrizes, causar inflamação e piorar o quadro da acne. Pessoas com a pele muito sensível, que ficam vermelhas com facilidade ou que apresentam descamação, também precisam tomar cuidado com o procedimento.

O melhor período do ano para realizar uma limpeza de pele é logo após o término do verão. Isso porque nesta estação, o uso do protetor solar várias vezes ao dia e a exposição solar deixam a pele mais oleosa, aumentando o número de cravos. Entretanto, para as peles mais oleosas, a recomendação é uma limpeza de pele a cada 40 dias, tempo necessário para a renovação das células.
Vale lembrar que todos os tipos de pele são beneficiados com a limpeza, que auxilia no equilíbrio da oleosidade e deixa o rosto mais uniforme e com melhor aparência. Naturalmente, quem apresenta pele mais oleosa ou mista, sente de maneira mais aparente as vantagens da técnica.   
Outro ponto importante é realizar a limpeza de pele em um estabelecimento adequado, com uma esteticista ou com uma fisioterapeuta que tenha formação dermatofuncional. Depois do procedimento, é preciso evitar tomar sol nos primeiros 3 a 4 dias.

Higiene da Pele
É preciso cuidar do rosto todos os dias, escolhendo um sabonete adequado para cada tipo de pele. É recomendado lavar a face duas vezes ao dia. Se usar maquiagem, é fundamental retirar com demaquilantes e depois fazer a higiene. Lembre-se ainda de usar um creme hidrante com fator de proteção solar durante o dia.
Atenção! Cuidado com o uso de esfoliantes! Esses produtos, em geral, contêm ácidos, que podem causar alergias e outros problemas na pele. O ideal é usar com a prescrição de um dermatologista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário