segunda-feira, 23 de março de 2015

Pilates: benefício para o corpo e para a mente!

O Pilates trabalha com a respiração completa, o acionamento do centro de força através dos músculos abdominais, bem como estimula a mente e o corpo, favorecendo a precisão, o controle e a concentração. São muitos os benefícios que entre proporciona, como o combate ao estresse, diminuição de dores, correção postural, melhora na respiração, aumento da flexibilidade, entre outros.

Pode ser feito com ou sem o auxílio de aparelhos. Para iniciantes, geralmente é indicado o uso, pois como esse método exige menor esforço, pode ser uma boa opção para quem está começando. Entretanto também há a opção de optar pelo solo, pois existem combinações de exercícios que podem compor aulas básicas, intermediárias ou avançadas, se ajustando de forma mais benéfica às suas necessidades.

As duas técnicas, com ou sem aparelhos, trabalham de forma equivalente a consciência corporal, que é compreendida como o elemento essencial do pilates. Entretanto, os equipamentos dão um suporte maior para ampliar a movimentação das diferentes partes do seu corpo. Para quem tem pouca consciência corporal, a utilização dos equipamentos facilita a percepção de como o corpo se locomove.


O pilates com aparelho auxilia em uma resistência maior do que apenas a da gravidade e dessa forma aumenta a resistência para os músculos. Já o solo geralmente é mais forte, podendo trazer resultados com mais rapidez do que o pilates com aparelhos, em algumas vezes.

Está esperando o que para experimentar?
Marque já sua consulta: (21) 3648-9972 / (21) 3648-9973

Nenhum comentário:

Postar um comentário