terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

RPG Souchard (Reeducação Postural Global)​: O segredo da boa postura


A RPG é um método que trata as desarmonias do corpo humano de forma individualizada, já que cada organismo reage de maneira diferente. Atua nos distúrbios osteomioarticulares, eliminando dores nos músculos e nas articulações. Tem base na suavidade dos alongamentos, associada à moderação das trações, o que permite descompressões e distorções articulares.

É indicada para:

• Melhorar o instrumento corporal;
• Corrigir a morfologia (combate vários tipos de lesões estruturais);
• Suprimir a rigidez;
• Liberar as articulações;
• Melhorar a função do sistema respiratório;
• Realinhar a coluna proporcionando liberdade e leveza de movimentos.

O tratamento através da RPG é indicado nas diversas patologias do sistema musculoesquelético, tais como hérnia de disco, lombalgia e lombociatalgia, dores musculares e articulares, cefaleias tensionais, alterações posturais (escoliose, hiperlordose, hipercifose etc), pés planos e cavos, entre outras. Entre os benefícios, o bom alongamento global, melhora do padrão respiratório, melhora do tônus muscular de uma maneira geral e boa consciência corporal.

Não existe contraindicação para o método e pessoas de qualquer idade podem ser beneficiadas com as técnicas da RPG. Antes do início do tratamento, o paciente deve ser submetido a uma avaliação postural, onde serão observadas todas as alterações posturais e traçado o tratamento para aquela sessão, sendo este processo repetido a cada sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário