sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Elimine gordura com a massagem modeladora!

A massoterapia é uma técnica cada vez mais importante para o tratamento de dores musculares, para relaxamento ou até mesmo para melhorar a parte estética e funcional do corpo humano.
A massagem modeladora é um método muito útil para auxiliar pessoas que procuram a redução de medidas ou de gordura localizada, por exemplo. Isso porque os movimentos da massagem modeladora melhoram a circulação sanguínea e permitem ao massagista trabalhar nas áreas com maior concentração de gordura. Este tipo de massagem pode ser feita com as mãos ou com o uso de alguns aparelhos como bambu ou ventosas, que intensificam os efeitos das manobras. Também podem ser usados cremes com substâncias específicas que auxiliam na redução de medidas. Áreas como coxas, braços, barriga e culote são, em geral, as que mais concentram gordura. A sequência de movimentos ajuda ainda no processo de transporte e posterior eliminação das toxinas e impurezas do organismo. A massagem modeladora difere-se da drenagem linfática pela intensidade dos movimentos, que podem inicialmente trazer certo desconforto nas primeiras sessões. Além disso, ela é aplicada nos locais que concentram maior camada de gordura, enquanto que a drenagem linfática é feita em todo o corpo. A massagem modeladora também atua contra a flacidez, que acontece quando há diminuição na produção de fibras de colágeno e elásticas. Mas, o principal objetivo da técnica é atuar na gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea. Como a celulite está ligada também a uma má circulação, pode atenuar os casos mais leves do problema. Ter um corpo saudável é mais que uma questão estética. É fundamental para elevar a autoestima, a autoconfiança e, consequentemente, a qualidade de vida.
Muitas vezes, a pessoa consegue perder peso e mesmo com a prática de exercícios físicos sente dificuldade para eliminar a gordura localizada. Portanto, a massoterapia é um excelente tratamento complementar. Naturalmente, a massagem deve ser acompanhada por uma mudança de hábitos, ou seja, é fundamental adotar uma alimentação saudável, aumentando a ingestão de frutas, verduras e legumes e reduzindo o consumo de sal, sódio, açúcar e gorduras. Praticar exercícios físicos regularmente, 30 minutos por dia ou 60 minutos, de 3 a 5 vezes por semana e beber pelo menos 8 copos de água por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário