sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os benefícios das pedras quentes



A massagem terapêutica é conhecida pelo termo massoterapia. Dentro da massoterapia existem diversas técnicas, cada uma com uma indicação específica. A massagem que utiliza pedras quentes é também conhecida como termoterapia.

Existem poucos relatos escritos sobre a origem do uso de pedras quentes em massagens. Entretanto, o uso de pedras por diversos povos é secular. Na China, durante a dinastia Shang, as pedras eram usadas para aliviar dores musculares.

A massagem com pedras quentes é baseada no poder energético das pedras para reequilibrar os chacras, canais que se localizam em diversas partes do corpo humano, por onde circula a energia vital, de acordo com a medicina oriental (indiana, chinesa, etc.). É importante ressaltar que as pedras são cuidadosamente escolhidas, sendo algumas de origem vulcânica, além das cores serem específicas para cada chacra.

Além da colocação das pedras quentes ou frias, o massoterapeuta, profissional especializado na técnica, realiza movimentos de deslizamento, amassamento e rotação no corpo do paciente. Em geral, as pedras são colocadas na coluna, na barriga, nos pés e nas mãos.

A massagem com pedras quentes alivia o estresse, dores e tensões, relaxando não só o corpo, como a mente. Outro benefício dessa massagem é o aumento da circulação sanguínea, que acelera a troca de sangue, linfa e fluídos digestivos.

O calor das pedras é útil ainda para dissolver pontos de tensão muscular mais facilmente, sem a necessidade de realizar movimentos muito intensos com as mãos, por exemplo. O ambiente tranquilo em que é realizada a massagem também contribui para o relaxamento do paciente, que na primeira sessão já consegue sentir-se mais confortável e aliviado.

Com a correria do dia a dia das grandes cidades como o Rio de Janeiro, a massagem com pedras quentes é uma excelente maneira de diminuir o estresse e harmonizar a energia vital.

Veja alguns benefícios da terapia:

- Controla o estresse, diminuindo a ansiedade e a irritabilidade
- Melhora o humor, auxiliando na depressão
- Ativa a circulação sanguínea
- Diminui a retenção de líquidos
- Alivia dores e tensões musculares
- Relaxa corpo e mente, permitindo um sono com mais qualidade  


Quer obter esses benefícios? Entre em contato com a Clínica Ariane Pitrez e marque agora a sua massagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário