quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fisioterapia global para tratamento de dores e lesões


A Clínica Ariane Pitrez Fisioterapia e Estética trata a dor dos pacientes de uma forma mais global, considerando itens que vão desde a análise estrutural do corpo e de sua postura ao trabalhar e a executar atividades físicas, até seus hábitos alimentares. 

Este novo olhar da fisioterapia pretende tratar a dor ou a lesão, acabando de vez com a queixa do paciente – tudo em prol de seu bem-estar físico e de sua qualidade de vida. 

Um primeiro passo é tirar a dor do paciente, indicando quais cuidados irá tomar para não cansar a musculatura ou articulação. É indicado sempre o acompanhamento de um médico e a ingestão dos medicamentos que o mesmo sugere para sair da crise. Já o tratamento fisioterápico abrange diversas técnicas reabilitadoras e irá despertar a consciência corporal do paciente para que ele mesmo se corrija, quando for o caso.

O tratamento de reabilitação na clínica, em geral, alia técnicas inovadoras da fisioterapia, como as de fortalecimento corporal, como o Sling Training (vindo da Alemanha para o Brasil em 2009), passando pela RPG (método Souchard), pela RPA (Reestruturação Postural Ativa), pelo SGA (Stretching Global Ativo), pelo Sling Desk (método de suspensão) e pela Massoterapia.

Cada paciente irá passar por uma sequência de métodos, diferenciada e personalizada, que seja indicada para seu quadro clínico.

A Clínica Ariane Pitrez ainda oferece Shiatsu, para um relaxamento mais profundo do paciente. Suas sessões duram aproximadamente 1 hora, são dinâmicas e visam despertar o paciente a levar consigo um novo conhecimento de seu corpo para aplicar em sua rotina.

Os resultados deste novo olhar da fisioterapia são duradouros, a equipe Ariane Pitrez Fisioterapia e Estética garante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário