segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Saiba como evitar a celulite!


Quem não que ficar com um bumbum perfeito? Abaixo, listamos algumas dicas e tratamentos indicados para quem quer atingir essa meta:

  • Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, legumes e frutas.
  • Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como, clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.
  • A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada.
  • Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, sorvetes, pães e biscoitos recheados ou amanteigados.
  • Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.
  • Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
  • Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada. Exemplo de alimentos são: biscoito água e sal, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais.
  • Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.
  • Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo. Prefira sucos naturais ou água.
  • Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.

Além das dicas acima, tratamentos estéticos agem especificamente no combate a celulite. Confira as melhores soluções estéticas para deixar sua pela lisinha outra vez:
  • Drenagem Linfática: Indicada para todos os graus de celulite, a drenagem linfática é uma massagem voltada a à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. A drenagem também tem um papel importante nas regiões atingidas pela celulite porque ajuda a eliminar pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido. Por isso, o método costuma ser bastante eficaz no combate ao problema, além, é claro, de acabar com a sensação de inchaço.
  • Massagem Modeladora: Enquanto a drenagem linfática estimula a eliminação do líquido acumulado no corpo, a massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura. A manipulação da gordura promove a vasodilatação, aumenta a oxigenação local e acelera a velocidade de metabolização, o que ajuda a diminuir a flacidez. Ela é indicada para todos os graus de celulite, desde que o problema esteja associado a gordura localizada.
  • Endermologia: A endermologia é um tratamento não invasivo que usa um aparelho motorizado composto por um sistema de sucção e dois rolos. Os movimentos do aparelho estimulam a circulação e promovem a drenagem linfática, que diminui a celulite. Recomendado nos graus moderados e graves, o método ainda realiza uma leve esfoliação que elimina as células mortas no local em que é aplicado. Visualmente, a pele fica com menos irregularidades e com aparência renovada.
  • Ultrassom: Um aparelho que emite um calor profundo para aumentar a vascularização do tecido e a oxigenação local, a produção de colágeno e de fibras elásticas. Dá mais firmeza à pele e melhora a performance dos produtos cosméticos. Utilizado para romper nódulos de celulite e descompactar gordura endurecida por fibrose. Indicado, também, nas fases pré e pós-operatórias de cirurgias plásticas. Deve ser associado a outros procedimentos, otimizando o resultado final do tratamento.
Mas lembre-se: Nenhum tratamento estético contra celulite funciona sem alterações na dieta e prática de exercícios físicos. Portanto, comece já seu tratamento e siga as dicas acima para dar um fim na celulite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário